domingo, 15 de janeiro de 2012

E desde quando adoçante emagrece?

Sabe outra coisa que não emagrece? Adoçante! Você já viu algum magro tomando adoçante? Eu não. Agora gordo é uma beleza... Tá lá na churrascaria, se empanturrando de picanha, mas o refri tem que ser zero, senão engorda. Que nem eu ontem no boteco. Entornando na caipirosca, mas é claro que com adoçante, pois álcool não engorda, como todo mundo sabe. (assunto para outro post)

Eu já fui a mais de uma nutricionista que falou, com todas as letras, que era melhor eu tomar refrigerante normal, pela questão do sódio e patati patata. E agora com toda essa história de proibição nos EUA pior ainda, né? Mas eu nem entro no mérito do câncer e ai meu Deus eu vou morrer, eu tô falando é que se adoçante emagrecesse não tava cheio de gordo tomando, concorda?

No meu caso o pequeno grande problema é que eu substituí o açúcar pelo adoçante aos 9 anos, justamente por recomendação de uma nutricionista, assim como comecei a tomar leite desnatado, entre outras coisas. Então, para mim, açúcar não adoça, simples assim. Eu preciso colocar tipo 3 colheres de sopa de açúcar para adoçar uma xícara de café (ou melhor dizendo, 3 colheres de chá de café para tomar uma xícara de açúcar) Alguém entendeu?

Um comentário:

  1. Eu nunca gostei de adoçante. E olha que não foi falta de tentar... rs.. Mas prefiro mesmo um pouquinho de açúcar do que essa coisa amarguenta.. irc! ;p

    ResponderExcluir