sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que mata

Pra mim, o que mata é o final de semana. Eu dou conta de fazer tudo mais do que certo a semana INTEIRA, mas quando chega o final de semana parece que eu viro outra pessoa, vou pra outro planeta, sei lá, sem explicação.

Porque durante a semana eu sou capaz de malhar durante horas, encher o prato de legumes, comer um bando de frutas, beber água adoidado, não beber uma gota de refrigerante. E aí eu emagreço, mas é claro, como não? Emagreço 1, 2, 3, 4. Sim, já emagreci 4kg em uma semana brincando.

Só que no meio da brincadeira chega o final de semana. E o meu final de semana não começa sábado de manhã. Ele começa sexta por volta de... 17h? E aí para tudo. É outro universo. Sempre que eu faço avaliação na academia e me perguntam quantas vezes eu vou malhar eu respondo: de segunda a sábado, é claro. Mentira! Se na sexta eu não conseguir malhar cedo eu só vou pisar na academia na segunda, e isso se não for feriado (e olha que a academia abre no feriado). Enganando quem? Só se for a mim mesma.

E água? Eu bebo TANTA, mas TANTA água durante a semana, olha, sem exagero, tem dia que se duvidar eu devo beber uns 5 litros ou mais. Agora final de semana? Coooomo eu não sinto sede? Eu juro que eu não entendo. Acho que se eu beber 1 litro é muito. E isso no final de semana INTEIRO.

E refrigerante? Eu nunca fui fã, sério mesmo, se tiver um suquinho, um mate gelado, prefiro mil vezes. Mas é só começar o final de semana que me dá uma tara por refrigerante que eu nunca vi. Não bebo água, mas refri em compensação não posso chegar perto...

E frutas e legumes, então? Se eu for ao supermercado no final da semana eu nem compro, pois pode apostar que vai tudo pro lixo. E se eu invento de comer na rua, num self-service então, eu passo correndo pela verdalhada, falando em voz alta: como isso a semana inteira, eu que não vou ocupar meu prato hoje com isso, vou é na picanha, na lasanha (que eu nem gosto, gosto por gosto sou mais uma boa salada) e por aí vai.

Eu não falo para abolirem os finais de semana porque eu também preciso descansar (e nem nos finais de semana eu consigo descansar completamente), mas que eu podia continuar sendo eu mesma nesses dias bem que eu podia, né? Até mesmo pois naquela semana em que eu emagreci 4kg eu engordei 5kg no final de semana.

Um comentário:

  1. Ai, Mari! Sei bem como é isso. Acabei de postar lá no meu blog falando sobre o "fim de semana da vergonha". rs.. Passo a semana toda comportadinha e no fim de semana perco a vergonha na cara e como tudo o que posso e o que não posso... Como eu tb falei lá no post, acho que é no fim de semana que a gente tem de tentar colocar toooda a nossa força de vontade em prática. É difícil, mas só nós podemos fazer isso, não é? ;)

    Boa semana pra ti e boa sorte no próximo fds.
    ;*

    ResponderExcluir