quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Segundo dia

Peso de hoje: 88kg. Calma, ainda não vamos soltar fogos, tenho plena consciência de que emagreci 1,5kg de um dia pro outro porque vinha de uma esbórnia alimentar e no primeiro dia isto é normal, mas daqui pra frente a perda deve ser gradual, não vamos nos animar além da conta. Mas sejamos sinceros: qual gordo não gostaria de emagrecer 1kg/dia? Sempre que eu vejo alguém emagrecendo muito rápido eu venho com aquele papo: ai, cuidado, isso não é saudável... Mas lá no fundo é inveja pura, sejamos realistas e paremos de hipocrisia.

Mas detalhe que fui a uma palestra e me falaram que cada 3000 calorias equivalem a 1 quilo (a mais ou a menos), então é como se eu tivesse economizado 4500 calorias ontem! (levando-se em conta que meu metabolismo basal exige 1600 calorias e que eu "malhei" 15 minutos - tá, beleza, foram 10, deixe-me arredondar, porra!) acho meio difícil essas contas estarem certas. Aí fui pesquisar e descobri que na verdade 1 quilo equivale, em média, a 7000 calorias!!! Pra emagrecer 1kg/dia você precisaria comer espartanamente (o que não farei) e malhar compulsivamente (o que já fiz, mas atualmente não consigo).

Isso me lembra uma vez que, no meio de uma aula de local, eu de quatro (calma, gente, fazendo exercício pros glúteos!), a professora vira e pergunta, na frente de todo mundo: Mariana, você tem problema de tireóide? Não que eu saiba. Então você deve comer muito hein, porque malha, malha e não emagrece! (na época eu nem era gorda assim, devia pesar uns 65kg, mas malhava 6h/dia e não conseguia chegar aos sonhados 58). É claro que eu nunca mais voltei na aula dessa mulher. E anos depois fui descobrir que, de fato, tenho hipotireoidismo.

Ontem peguei um bando de receitinhas e hoje vou testar um tabule de quinua, sem glúten, talvez faça também um arroz integral com molho de soja e gengibre. Depois conto no que deu.

Um comentário:

  1. Nossa, Mari!

    Que professora "legal", hein?! Jesus-Maria-José!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG LIGHT: http://www.sabrinamix.com/light

    ResponderExcluir