sábado, 11 de dezembro de 2010

Quarto dia

Peso de hoje: 87,4kg. Como assim??? Sabe aquela história de que você não deve se pesar todo dia, pois ocorrem alterações no metabolismo e num dia você pode estar mais inchada por retenção de líquido, patati patata. Pois é, fazendo esforço pra acreditar nisso. Mas gordo é fooooda. Querer meeeermo eu quero é emagrecer 1kg/dia. E tenho dito!

Aí resolvi pesquisar sobre o assunto, embasamento sempre cai bem, certo? Achei um texto contra se pesar todo o dia. O texto ainda fala de outras coisas que eu falo e me desculpa, vou continuar fazendo, como falar que estou de dieta (que que é este blog, caralho???). E, pra ser bem sincera, não gostei nem concordei com quase nada. 

Mas também achei estudos a favor de se pesar com frequência (não todo dia e toda hora como eu - tá, admito, às vezes me peso quando acordo, após ir ao banheiro, após o almoço, só pra me divertir com as variações mesmo).

Olha, sinceramente? Eu acho que o que serve pra um não serve pra outro. Passei um mês sem bateria na balança e pulei de 81 pra 89,5kg. Eu, se passo uma semana sem me pesar, sou capaz de engordar 5kg (sim, isso já aconteceu). Eu PRECISO me pesar todo dia, não é vício não, é NECESSIDADE.

E eu acredito muito nisso, cada qual deve descobrir o seu ritmo e fazer como for melhor pra si mesmo. E tenho dito!

Um comentário:

  1. "Hoje, achei um estudo científico recente muito interessante que concluiu que pessoas que se pesam mais vezes tendem a ter peso menor que as pessoas que não se pesam com frequência. "
    Concordo.... Se eu não me pesasse todos os dias não sei o que seria de mim, Mari...
    Então é isso.. pelo menos a gente tem um controle maior no bocão!!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir