quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desafio-te

Detalhe que segunda começam dois desafios em duas comunidades de dieta das quais eu faço parte.

Num deles aqueles que menos emagrecerem "vão pra roça" e volta quem o público escolher =P Achei divertido e animador. Quem sabe assim eu tomo vergonha na cara e emagreço de uma vez por todas.

Em ambos é preciso postar o cardápio diário, assim como as atividades físicas feitas e tem algumas diferencinhas, mas não muitas.


Conforme for seguindo os desafios eu conto no que está dando. =P

Essa foi ooootema, esqueci de postar o link da comu de desafios. Quem quiser está convidada!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Olho de gorda

Venho, por meio desta, deixar registrado que não posso, simplesmente não posso, comer em self-service. Simples assim.

Eu começo enchendo o prato de salada. Até aí beleza.

O problema é que aí eu vejo purê de batata, batata frita, aipim frito, carnes diversas (o normal não é comer UM tipo de carne? Por que cargas d'água um ser humano precisa colocar CINCO tipos diferentes de carne no prato?? Isso não é normal, não é possível), passando pelas coisas mais estapafúrdias, como lasanha (peraí, eu não sou fã de lasanha, por que gastar minhas calorias com isso???).

Chegando a montar um prato não com dois, mas três, quatro andares. Não me surpreende que o peso dê 1kg, 1,5kg. E o mais legal disso tudo é que quando estou na metade do prato já NÃO AGUENTO MAIS. E você acha o que? Que eu paro de comer? Naaaaaao. Vou até o final, afinal de contas, detesto desperdício. Mas o que custava pedir pra colocar numa marmita e dar pra alguém no meio da rua? Na hora você acha meeeesssmo que eu penso nisso?

Enfim, não me convide pra comer num self-service, só o que tenho a declarar. E tenho dó de quem precisa comer num lugar destes todos os dias.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Gordas e gordas

Eu costumo dizer que nem todas gordas são iguais. Eu acho bonito aquelas gordas com peitão, bundão e cinturinha. Nem vejo necessidade de emagrecer.

Mas tem casos como o meu, as famosas gordas maçã, que a gordura acumula toda na barriga. Quer desgraça maior do que ter uma banha imensa, maior do que os peitos e a bunda? E pra achar roupa então? Simplesmente NÃO EXISTE a minha numeração. Simples assim. Não existe, não adianta. É... por favor... eu queria uma roupa pra gorda sem peito e sem bunda mas com barriga grande por favor? Não tem!!!

Pior é que meu marido gosta de gorda, talvez por isso tenha me "ajudado" a engordar 20kg, mas soubesse ele de antemão que eu não ganharia um peitão e uma bundona ele não teria feito isso, tenho certeza.

Não tenho nenhum problema de saúde relacionado à obesidade (tirando a porra da fascite plantar) e, se não fosse pela desproporcionalidade do meu corpo já teria aceitado meu novo peso, mas não, nem pra ser uma gordinha sexy eu sirvo...

E pras gordinhas proporcionais vai meu recado: seu corpo é lindo, aceite-se!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Paranóia obésica

Ás vezes eu me pergunto se todo gordo tem certos pensamentos paranóicos como eu ou se só os gordos transtornados mesmo.

Eu penso CONSTANTEMENTE em arrancar as banhas da barriga em lascas, à la Jogos Mortais (VI? Já???).

Não imagino método melhor pra emagrecer, não adianta, não consigo. Já pensou, num passe de mágica toda banha sai do corpo que não te pertence? Quase que por milagre! E preciso ser sincera. Tentei uma vez. Mas com uma daquelas facas de cozinha, de comer mesmo, sabe? Aí eu fiquei feito uma tapada chorando e tentando arrancar minha banha, mas nem uma lasquinha de PELE eu consegui. Banha então, nem se fale.

E eu quero que me entendam, não estou falando de lipo, pois sei que não resolveria a drasticidade da situação. Estou falando de arrancar a banha pela raiz, 20, 30, 40 quilos de banha. Eu lá quero me livrar de 5 quilinhos de gordura? Fala sério... O problema é muito maior... Mas enfim, a vida não é tão simples quanto quereríamos.

Melhor que não deixem um facão a minha vista, porque sei não...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Beterraba refogada

Amanhã vou testar esta receita, tirando esse absurdo de margarina:



3 beterrabas
1 colher de (sopa) de vinagre
1 colher de (sopa) de shoyo
1 colher de (sopa) de cebolinha
2 dentes de alho
2 xícaras de (chá) de margarina light
500 ml de água


Primeiramente cozinhe as beterrabas na água. Retire-as, descasque-as e corte-as em rodelas. Refogue na margarina, o alho amassado e o shoyo. Acrescente as beterrabas, tempere com sal, vinagre e pimenta a gosto. Deixe refogar mais um pouco e sirva a seguir, quente ou fria.

Pesadelo verídico

Detalhe que esta noite eu "pesadelei" que estava pesando 90kg, aí agora de manhã fui a uma farmácia e não deu outra.

Tudo bem que estava de tênis, mas ACHO que o tênis não pesa 20kg, então tem algo errado aí, certo?

Antes do Natal estava com 85,5kg e antes disso com 82kg. Eu DEFINITIVAMENTE tenho algo errado, quanto mais eu emagreço, mais eu engordo, chega a dar medo.

Eu até aceito o fato de que nunca vou ter corpo de modelo nem pesar 50kg, mas é pedir de mais voltar a ter 70kg, peso que era meu ápice antigamente?

Vontade de me internar num hospício (é, você leu certo, não quis dizer SPA, quis dizer HOSPÍCIO messssmo!!!)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bolo, pra que te quero?

Detalhe que ontem tive uma enxaquece terrível e acabei não postando. Mas antes tarde do que nunca.

Ontem comi mais um pedaço de bolo, mas O último pedaço, não vou fazer bolo tão cedo.

De resto foi tudo certinho (levando-se em consideração que posso comer até 1000cal no almoço). Pedi pro meu marido me levar num restaurante no shopping pois outro dia vi um cara comendo lá e a comida tava com cara ótima, mas me decepcionei, viu? E ainda ter que pagar 6 contos de estacionamento, ninguém merece...

Pior que eu inventei de caminhar dentro da água (já que meu pé não me permite caminhar em terra firme), mas por causa da chuva tô caminhando dia sim, 3 dias não... Meu marido que fica falando: úe, mas você vai se molhar mesmo! Por que não entra na água? Mas eu não gosto!!! E como eu digo, cada louco com sua mania. E deixe-me com as minhas.

Hoje devo passar pano na casa, o que não deixa de ser uma boa atividade física =P

E vamos que vamos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Recomeço

No começo, quando eu tava postando e me pesando todos os dias estava tudo muito bem, obrigada. Tinha emagrecido 4kg em 10 dias, mas acredito que já engordei tudo de novo. Acredito pois estou sem balança (e sem dinheiro pra comprar uma nova) e da última vez que consegui ir numa farmácia estava com 88kg, mas a esta altura já devo ter voltado aos 89,5kg.

Mas é aquela história: ano novo, vida nova. Eu sou brasileira e não desisto nunca. E os clichês não têm fim... Mas porra, ANO NOVO, VIDA NOVA! Deixa eu ter esperança!!!

Então decidi voltar a postar diariamente, haja o que houver. Acredito que assim vá conseguir voltar a emagrecer. Eu pretendia ter começado ontem, mas comi 2 pedaços de bolo de limão com cobertura, aí decidi deixar pra hoje, hoje comi 1 pedaço e ia deixar pra voltar a escrever amanhã. Mas se ficar nessa palhaçada, não volto nunca. E a tendência é não voltar à dieta também.

O que eu preciso colocar na cabeça é que toda e qualquer comida vai continuar existindo. Eu posso ficar uns meses sem comer certas coisas e depois comer só em ocasiões especiais. (até economizo um dinheiro assim)

Enfim, hoje foi melhor do que ontem e espero que amanhã seja melhor do que hoje.